single-post

Ser mulher custa caro!

52 dias atrás - Em: 27/08/2018 11:44


Não é mito. Pesquisas mostram que mulheres precisam se preocupar bem mais com as roupas e a aparência para ir ao trabalho do que homens. Uma empresa australiana perguntou a 2 mil mulheres sobre sua relação com chefes e 28% delas já escutaram que “mudanças na aparência seriam boas para a empresa”, 20% sentiram que seus chefes repararam em sua aparência mais do que fazem com funcionários homens e outras 8% já foram aconselhadas a usar mais maquiagem para parecerem mais bonitas.

Baton, rímel, blush, cremes, óleos corporais, perfumes, manicure, cabeleireiro. Há, tem as roupas! Porque mulheres não ficam repetindo roupas com muita frequência,

É que a maquiagem ajuda muito, na hora de fazer um negócio, se a funcionária caprichar no visual, roupas, unhas e maquiagem, as chances de receber uma promoção ou bônus no salário crescem. Disso depende parte do sucesso dela na empresa.

Estudo realizado nos Estados Unidos, com 14 mil pessoas, entre homens e mulheres, mostrou que a beleza ajuda a aumentar os ganhos salariais para ambos os sexos. Mas beleza tem mais a ver com cuidados estéticos do que com genética. E, no caso das mulheres, é determinante.

Funcionárias bonitas, porém mal cuidadas, não tinham qualquer vantagem financeira. Mas, invariavelmente, aquelas mais arrumadas ganhavam quase 20% a mais que as outras funcionárias. Para os homens, estética ajudava, mas nem tanto.

Não bastasse o peso dos gastos extras das mulheres com estética, as empresas costumam cobrar mais caro por produtos femininos em média, elas pagam 12,3% a mais do que eles em produtos semelhantes, segundo pesquisa de Fábio Mariano Borges, professor da ESPM.