single-post

Bolsonaro lidera e pesquisa mostra tendência de polarização

78 dias atrás - Em: 26/09/2018 02:23


A mais nova pesquisa, encomendada pela Crusoé/Empiricus, feita pelo Instituto Paraná e divulgada pelo site Antagonista nesta quarta feira(26), traz números divergentes em relação a pesquisa feita à apenas dois dias, pelo Ibop.

Os números apresentados mostram uma tendência de polarização entre os dois candidatos melhor colocados na pesquisa, Bolsonaro e Haddad.

Bolsonaro tem 31,2% na pesquisa, enquanto  Haddad está 11 pontos atrás, com 20,2%.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes, com 10,1%, Geraldo Alckmin, com 7,6%, Marina Silva, com 4,3%, e João Amoêdo, com 3,8%. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de setembro com 2.020 entrevistados em todo o Brasil.

O crescimento de Haddad, é natural, uma vez que ele só assumiu a candidatura depois da decisão judicial de que Lula não poderia concorrer.

Bolsonaro vem apresentado um crescimento contínuo e a tendência é de que aqueles eleitores que não querem a volta do PT e seus aliados ao poder, possam migrar, nestes últimos 10 dias. Esses eleitores viriam, certamente, de Alckmin, Amoêdo, Álvaro Dias e Meirelles, naturalmente e poderiam decidir a eleição, já no primeiro turno.