single-post

Cinco mulheres no comando do Poder Judiciário Brasileiro!

115 dias atrás - Em: 20/08/2018 04:38


Presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, também do STF, fizeram hoje, 20 de agosto, um apelo para que as mulheres exerçam seu direito a voto com consciência, como forma de aumentar a participação feminina na política.

A manifestação das ministras aconteceu no seminário Elas por Elas, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre a temática da mulher no poder estatal e na sociedade.

Também foi comemorado, neste evento, o fato importante e inédito, de cinco mulheres ocuparem nesta semana, simultaneamente, os cargos máximos de órgãos da Justiça brasileiros, a ministra Laurita Vaz, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, sendo que as duas últimas também participaram do evento.

Rosa Weber destacou que as mulheres constituem 52,5% do eleitorado nas próximas eleições, mas constam como candidatas em apenas 30,7% dos pedidos de registro para os 1.654 cargos eletivos em disputa neste ano.

A foto e de Mariana Muniz