single-post

O fogo do Museu Nacional consumiu as provas materiais de nossas raízes

44 dias atrás - Em: 05/09/2018 06:38


Apenas algumas peças que ficavam no primeiro dos três pisos do prédio bicentenário que abrigava a maioria da história do Brasil e um pouco da história do mundo, foram salvas e estão sendo retiradas.

"Retrato do Brasil, descaso com o passado, falta de compromisso com o presente e condenação morte do futuro." palavras do procurador Carlos Fernando Lima, da Lava Jato em Curitiba, no seu perfil do Facebook.

"Acabou tudo"! É o que se ouviu de uma pessoa, ao sair de dentro dos escombro na manhã desta segunda(03).

Os recursos necessários para a preservação e o cuidado do museu nacional, foram usados para "comprar" interesses políticos e pessoais de alguns "amigos".

É o preço da nossa alienação!  Ver o fogo consumindo as provas materiais de nossas raízes e falando para as consciências de todos os cidadãos brasileiros: "Nós escolhemos políticos que não se importam com nossa gente, que não se importam com nosso futuro, com nosso país e com nossa história!"

O passado porque lá estavam guardadas as lembranças materiais, a história e o futuro, porque as próximas gerações jamais poderão ver tais peças e suas narrativas.

O incêndio do Museu Nacional destrói a história, o passado e o futuro.


Lamentável!