single-post

Candidatos a Governador do Amazonas nas eleições de 2018

63 dias atrás - Em: 17/08/2018 05:02


Amazonino Mendes (PDT)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou o nome de Amazonino Mendes para a disputa ao governo do Amazonas nas eleições deste ano. Amazonino é atual governador, eleito em eleição suplementar. Ele tentará reeleição para o cargo.

A candidata a vice-governadora será a deputada federal Rebecca Garcia (PP). A candidatura dos dois será em coligação, composta pelos partidos PDT, PP, PPS e PR.

Berg da UGT (PSOL)

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) confirmou, em convenção no dia 20 de julho, a candidatura do líder sindical Berg da UGT ao governo do Amazonas nas eleições 2018. Essa é a primeira vez que ele se candidata ao cargo.

A vice de Berg será a professora e assistente social Ilzanete Campos Paz. Segundo Berg, a candidatura será em uma chapa "puro sangue" - ou seja, sem coligações.

David Almeida (PSB)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou o nome do deputado estadual David Almeida para a disputa do governo do Amazonas nas eleições deste ano. O parlamentar chegou a ser governador após a saída de José Melo e antes do pleito suplementar de 2017, mas essa é a primeira vez que ele se candidata ao cargo.

O candidato a vice na chapa ainda não foi definido.

Omar Aziz (PSD)

O Partido Social Democrático (PSD) anunciou o nome do senador Omar Aziz para a disputa do governo do Amazonas nas eleições 2018. Vice do ex-governador do estado em 2010 - que saiu para concorrer a vaga no Senado -, Aziz assumiu a gestão estadual e foi reeleito para o cargo, em que ficou até 2014.

O candidato a vice-governador anunciado foi o deputado estadual Artur Bisneto (PSDB). Os dois serão candidatos pela coligação "Amazonas com Segurança".

Sidney Cabral (PSTU)

O funcionário público Sidney Cabral de 55 anos foi escolhido por unanimidade como candidato ao Governo do Amazonas pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). A convenção foi realizada na sede do partido que fica no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus.É a primeira vez que ele se candidata ao cargo.

A vice de Sidney será a professora Maria Auxiliadora Castro. A candidatura dos dois será em coligação própria, sem apoio de outros partidos.

Wilson Lima (PSC)

A aposta do Partido Social Cristão (PSC) para concorrer aos cargos de governador e vice do Amazonas são o jornalista Wilson Lima e o defensor público Carlos Alberto Almeida, respectivamente. Lima será candidato ao cargo pela primeira vez.

Os dois serão candidatos pela coligação "Transformação Para Um Novo Amazonas", com PSC, Rede Sustentabilidade e PRTB. A convenção ocorreu no Almirante Hall, localizado no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.