single-post

Candidatos ao governo de Alagoas 2018

114 dias atrás - Em: 17/08/2018 03:57


Basile Christopoulos (PSOL)

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançou o professor Basile Christopoulos como candidato ao governo de Alagoas nas Eleições 2018. A escolha por unanimidade foi anunciada durante convenção do partido realizada na sexta-feira (27), na sede do Sindicato dos Bancários, no centro de Maceió.

Também foi anunciado na convenção o nome da candidata a vice-governadora de Alagoas, a professora e cientista social Danúbia Barbosa (PSOL), de 37 anos.

Doutor em direito pela Universidade de São Paulo (USP), Basile Georges Campos Christopoulos tem 33 anos e é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Faculdade SEUNE, em Maceió. Ele disputará pela primeira vez um cargo político.

Fernando Collor (PTC)

Partido Trabalhista Cristão (PTC) lançou o ex-presidente da República e atual senador por Alagoas Fernando Collor de Mello como candidato ao governo de Alagoas nas Eleições 2018. O anúncio foi feito na tarde deste domingo (5) durante convenção do partido realizada Iate Clube Pajussara, em Maceió.

Também foi anunciado na convenção o nome da candidato a vice-governador de Alagoas, o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB).

Fernando Collor de Mello já foi prefeito de Maceió, deputado federal e governador de Alagoas. Além disso, foi presidente da República aos 40 anos de idade. Atualmente ocupa o cargo de senador.

Josan Leite (PSL)

O Partido Social Liberal (PSL) lançou o engenheiro Josan Leite como candidato ao governo de Alagoas nas Eleições 2018. O anúncio foi feito na manhã do domingo (5) durante convenção do partido realizada no salão de festa de um condomínio que fica no bairro da Mangabeiras, em Maceió.

O partido ainda não divulgou o nome do candidato a vice-governador.

Josan Leite é engenheiro, com MBA na FGV, Especialização em Administração de Empresas com ênfase em Finanças, por uma universidade de Portugal. Ele foi líder estudantil e do movimento jovem empreendedor e de combate a corrupção, que levou multidões s ruas de Alagoas. Ele foi diretor do Clube de Engenharia, Conselheiro do CREA e Perito de engenharia.

Melquezedeque Farias (PCO)

O Partido da Causa Operária (PCO) lançou Melquezedeque Farias Rosa como candidato a governador do estado de Alagoas nas Eleições 2018. A decisão foi tomada na convenção do partido, realizada no dia 4 de agosto.

Na convenção, também foi anunciado o nome do candidato a vice-governador pela legenda, o agrônomo Élcio Lins de Oliveira.

Renan Filho (MDB)

Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançou o atual governador de Alagoas Renan Filho como candidato reeleição para governo de Alagoas nas Eleições 2018. O anúncio foi feito na tarde deste domingo (5) durante convenção do partido realizada no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

Renan Filho começou cedo sua carreira política. Foi eleito aos 25 anos prefeito da cidade de Murici, na Zona da Mata alagoana, em 2004. Em 2008 ele foi reeleito, deixando o cargo em 2010, quando foi eleito deputado federal. Já em 2014, foi eleito o mais jovem governador da história de Alagoas.