single-post

Candidatos ao governo de Sergipe nas eleições 2018

110 dias atrás - Em: 25/08/2018 06:22


Belivaldo Chagas (PSD)

O PSD confirmou em convenção realizada no dia 5 de agosto, em Aracaju, a escolha de Belivaldo Chagas como candidato ao governo de Sergipe. A candidata a vice é Eliane Aquino (PT), que atualmente ocupa o cargo de vice-prefeita de Aracaju e foi Secretaria Municipal de Assistência Social da capital.

Belivaldo Chagas é governador do estado, defensor público aposentado e exerceu o cargo de vice-governador do estado por dois mandatos. Foi deputado estadual por quatro legislaturas e ocupou o cargo de secretário da Casal Civil e da Educação, entre outras funções públicas.

Dr. Emerson (Rede)

O partido Rede definiu, em 29 de julho, Dr. Emerson como candidato ao governo de Sergipe durante convenção partidária realizada neste domingo (29) na Assembleia Legislativa de Sergipe, no Centro de Aracaju (SE). O candidato a vice é o verador de Aracaju Américo de Deus, do mesmo partido.

Emerson Ferreira da Costa é médico, professor e radialista. Ele foi vereador de Aracaju por dois mandatos (2008-2012), candidato a deputado federal em 2014 e a prefeito de Aracaju em 2016.

Eduardo Amorim (PSDB)

O PSDB confirmou em convenção realizada no dia 3 de agosto, em Aracaju, a escolha de Eduardo Amorim como candidato ao governo de Sergipe. O candidato a vice é o político do Partido Republicano Brasileiro (PRB) é o ex-prefeito da cidade de Estância, Ivan Leite.

Eduardo Amorim é médico, bacharel em direito e jornalista. Já foi secretário de governo, deputado federal, disputou o governo de Sergipe em 2014 e atualmente é senador da república.

Gilvani Santos (PSTU)

O PSTU confirmou em convenção realizada no dia 3 de agosto, em Aracaju, a escolha de Gilvani Santos como candidata ao governo de Sergipe. O candidato a vice Djenal Prado, do mesmo partido.

Gilvani Santos é formada em história, operária e dirigente do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro AL/SE). Ela concorre a um cargo político pela primeira vez.

João Tarantella (PSL)

O PSL confirmou em convenção realizada no dia 4 de agosto, em Aracaju, a escolha de João Tarantella como candidato ao governo de Sergipe. O candidato a vice é Hélio Rubens, do mesmo partido.

O comerciante e empresário, João Tarantella nunca ocupou nenhum cargo público. Tarrantella foi candidato ao cargo de prefeito de Aracaju no ano de 2016.

Márcio Souza (PSOL)

O PSOL confirmou em convenção realizada no dia 26 de julho, em Aracaju, a escolha do nome de Márcio Souza como candidato ao governo de Sergipe. A candidata a vice é a servidora municipal Simone Rocha.

Ele é formado em economia e é policial militar de Sergipe. E concorreu ao cargo de prefeito de Estância em 2016.

Mendonça Prado (DEM)

O DEM confirmou em convenção realizada no dia 5 de agosto, em Aracaju, a escolha de Mendonça Prado como candidato ao governo de Sergipe. O candidato a vice é o político Jorge Husec, do mesmo partido.

Mendonça Prado é advogado e exerceu por três vezes a função de vereador de Aracaju, uma vez a de deputado estadual e três mandatos de deputado federal. Já foi secretário da Segurança Pública do Estado de Sergipe e diretor-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) de Aracaju.

Milton Andrade (PMN)

O PMN confirmou em convenção realizada no dia 5 de agosto, em Aracaju, a escolha de Milton Andrade como candidato ao governo de Sergipe. A candidata a vice é a empresária e bacharel em direito Rafaela Soares, do mesmo partido.

 Milton Andrade é advogado e empresário. E foi secretário-adjunto da Secretaria da Juventude e Esporte da Prefeitura de Aracaju.

Valadares Filho (PSB)

O PSB confirmou em convenção realizada no dia 3 de agosto, em Aracaju, a escolha de Valadares Filho como candidato ao governo de Sergipe. A candidata a vice é a deputada estadual do PDT, Silvia Fontes.

Valares Filho é bacharel em administração e está no terceiro mantado de deputado federal. E já disputou duas eleições para prefeito de Aracaju, nos anos de 2012 e 2016.