single-post

Candidatos ao governo do Espírito Santo nas eleições de 2018

61 dias atrás - Em: 18/08/2018 03:46


André Moreira (PSOL)

O PSOL oficializou a candidatura de André Moreira, de 45 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. O anúncio foi feito em convenção realizada pelo partido em Vitória, no dia 4 de agosto.

André Moreira é advogado e militante das pautas de direitos humanos. Foi membro do Conselho de Direitos Humanos do Espírito Santo, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES). Também foi presidente do Conselho da Criança e do Adolescente do estado. Em 2016, representou o PSOL na disputa Prefeitura de Vitória.

Aridelmo Teixeira (PTB)

O PTB oficializou a candidatura de Aridelmo Teixeira, de 53 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. A pré-candidatura já havia sido anunciada durante uma convenção realizada neste sábado (4), em Vitória, e a candidatura foi oficializada na manhã deste domingo (5).

Aridelmo Teixeira é doutor em Controladoria e Contabilidade e cofundador da Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (Fucape Business School). Assumiu a Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu) em junho deste ano com a saída de Haroldo Rocha.

Carlos Manato (PSL)

O PSL oficializou a candidatura de Carlos Manato, de 60 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. O anúncio foi feito em convenção realizada pelo partido em Serra Sede, no dia 5 de agosto.

Carlos Manato é formado em Medicina, com especialização em ginecologia e obstetrícia, e pós-graduado. Atua como deputado federal há quatro mandatos, desde 2003.

Jackeline Oliveira Rocha (PT)

O PT oficializou a candidatura de Jackeline Oliveira Rocha, de 34 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. O anúncio da pré-candidatura dela foi feito em convenção realizada ba sede do partido, no Centro de Vitória, no dia 5 de agosto. A oficialização ocorreu um dia depois.

Jackeline é microempreendedora, estudante de administração e militante partidária ativa, sendo filiada ao PT desde 2004. Em 2016 atuou como gerente de economia solidária e microcrédito da Secretaria Estadual de Desenvolvimento. Ela disputa sua primeira eleição.

Renato Casagrande (PSB)

O PSB oficializou a candidatura de Renato Casagrande, de 57 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. O anúncio foi feito em convenção realizada pelo partido em Vitória, no dia 4 de agosto.

Renato Casagrande é formado em Engenharia Florestal e Direito. Foi senador, deputado federal, vice-governador e deputado estadual. Em 2010, foi eleito governador do Espírito Santo. Também já atuou como secretário de Estado de Agricultura, secretário municipal de Meio Ambiente da Serra e secretário municipal de Desenvolvimento Rural do município de Castelo.

No Senado, Casagrande foi líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Atualmente, é secretário-geral da Executiva Nacional da sigla.

Rose de Freitas (Podemos)

O Podemos oficializou a candidatura da senadora Rose de Freitas, de 69 anos, para concorrer ao governo do estado do Espírito Santo. O anúncio foi feito em convenção realizada pelo partido em Cariacica, na Grande Vitória, no dia 3 de agosto.

Rose tem atuação em oito mandatos: um como deputada estadual, seis como deputada federal e um como senadora. Foi a primeira mulher a presidir o Congresso Nacional, a primeira a ser eleita senadora pelo Espírito Santo e a primeira a ser presidente da Comissão Mista de Orçamento.