single-post

General Mourão: “É menos Brasília e mais Brasil”

232 dias atrás - Em: 25/11/2018 08:20


A retomada do crescimento, de acordo com o general, também ocorrerá a partir de uma ligação estreita com o Poder Legislativo, “que é o grande fiscalizador do Poder Executivo”. Mourão adiantou que a relação com o Congresso será pautada por respeito e união. Uma das ideias do governo é devolver aos deputados e senadores a atribuição de montar o orçamento. “Eles foram eleitos para representar a população e têm a competência de definir o quanto vai para saúde, educação e outras áreas.”

Na aproximação com estados e municípios, a proposta é um novo Pacto Federativo. “É menos Brasília e mais Brasil”, disse Mourão, repetindo uma frase dita durante a campanha. Nas relações internacionais, o vice-presidente planeja tornar o país um parceiro estratégico, deixando de vender apenas commodities e receber produtos industrializados. E para combater a violência, o foco estará na reforma do sistema prisional e da legislação penal, além de assegurar investimentos em tecnologia e armamento para as polícias, bem como a ampliação de recursos na área social.

O vice-presidente eleito foi apresentado pelo deputado estadual e tenente-coronel Luciano Zucco (PSL). “Pela primeira vez na história, teremos a oportunidade de experimentar um governo genuinamente liberal na economia e conservador nos costumes. Precisamos correr contra o tempo para retomar o tempo perdido nesses últimos 16 anos”, defendeu o parlamentar, eleito pela primeira vez a um cargo público, nas eleições de outubro.

Conteúdo VOTO