single-post

Nomes dos candidatos ao governo de Roraima nas eleições 2018

55 dias atrás - Em: 25/08/2018 05:51


Anchieta (PSDB)

O PSDB confirmou José de Anchieta Júnior como candidato ao governo de Roraima em convenção partidária no dia 28 de julho, em Boa Vista.

Anchieta é engenheiro civil e presidente regional do PSDB em Roraima. Já atuou como secretário estadual de Infraestrutura em 2004 e foi eleito vice-governador em 2006 na chapa de Ottomar Pinto, assumindo o governo no ano seguinte, após a morte de Ottomar. Em 2010 foi reeleito e deixou o cargo em 2014 para concorrer a uma vaga ao Senado.

Antônio Denarium (PSL)

O PSL confirmou o nome de Antônio Denarium como candidato ao governo de Roraima em convenção estadual no dia 29 de julho, em Boa Vista.

Especialista em finanças, o empresário possui atividades focadas no agronegócio e setor imobiliário. É diretor-presidente do Frigo 10 e diretor da Coopercarne Cooperativa dos Produtores de Carne de Roraima.

Fábio (PSOL)

O PSOL definiu Fábio Almeida como candidato ao governo de Roraima em convenção estadual no dia 28 de julho, em Boa Vista.

Professor de história, Fábio Almeida foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRR em 1997. O candidato também trabalhou como secretário de Saúde no município do Cantá e foi superintendente da Funasa em Roraima, entre 2014 e 2015.

Suely Campos (PP)

O Partido Progressista (PP) confirmou Suely Campos reeleição do governo de Roraima em convenção do partido no dia 3 de agosto, em Boa Vista.

 Suely é a atual governadora do estado e é formada em Letras pela UFRR. Entrou para a carreira pública em 1997, como secretária do Trabalho e Bem Estar Social do governo de Roraima. Também atuou como deputada federal, entre 2003 e 2006, e vice-prefeita de Boa Vista, entre 2009 e 2012.

Telmário Mota (PTB)

O PTB definiu o nome de Telmário Mota como candidato ao governo de Roraima pela legenda em convenção do diretório estadual no dia 28 de julho, em Boa Vista.

Telmário mota é graduado em economia e contabilidade e foi vereador de Boa Vista em 2004. No ano de 2014 foi eleito senador, obtendo o maior número de votos da história de Roraima e, atualmente, se licenciou do cargo para concorrer ao governo do estado.